Atenção Domiciliar

Termo genérico que envolve ações de promoção à saúde, prevenção, tratamento de doenças e reabilitação desenvolvidas em domicílio. Constitui-se em Internação e Assistência domiciliária sendo que o grau de complexidade de atenção necessária à assistência à saúde determinara qual o Plano de Atenção será oferecido a cada indivíduo. QUANDO INDICAR: - Paciente com estabilidade clínica. - Anuência do médico titular do caso. - Aceitação e colaboração da família. - A Família designa um Cuidador para o acompanhamento do paciente. - Estrutura física adequada no domicilio para receber equipamentos e a equipe da SAÚDE HOME CARE.

Internação Domiciliária

Conjunto de atividades prestadas no domicílio, caracterizadas pela atenção em tempo integral ao paciente com quadro clínico mais complexo e com necessidade de tecnologia especializada. Neste Plano de Atenção encontra-se o plantão de enfermagem domiciliar com utilização de equipamentos mais invasivos como ventiladores mecânicos, por exemplo.

Assistência Domiciliária

Conjunto de atividades de caráter ambulatorial, programadas e continuadas desenvolvidas em domicílio. Neste Plano de Atenção encontram-se os indivíduos que necessitem de ações mais pontuais como reabilitação de fisioterapia ou fonoterapia, monitoramento médico, acompanhamento de curativos pela enfermagem, por exemplo.